PROEX - Pró Reitoria de Extensão

Processo seletivo

Confira algumas perguntas frequentes sobre a seleção de alunos para a Proex

Como faço para ser um extensionista?

Em primeiro lugar, é preciso estar regularmente matriculado na PUC Minas. O processo seletivo dá acesso aos programas, projetos e setores da extensão universitária nos campi/unidades de Arcos, Barreiro, Betim, Contagem, Coração Eucarístico, Poços de Caldas, Praça da Liberdade, São Gabriel e Serro.

Como fico sabendo do processo seletivo?

Nos meses que antecedem o início de cada semestre (janeiro/julho), é feita a chamada para o preenchimento das vagas oferecidas. A divulgação acontece via SGA e no site pucminas.br/proex, entre outros canais.

Como funciona?

O candidato deverá ter conhecimento do “edital da chamada”, que é o instrumento oficial para compreensão geral dos procedimentos, inclusive da inscrição para o processo seletivo.

O documento traz todos os critérios, regras e as informações sobre os projetos que estão em execução no corrente ano (nome do projeto e unidade / coordenação / atividade / pré-requisitos / dedicação / número de vagas para beneficiário de bolsa ou não beneficiário de bolsa).

Quais as modalidades de contratação?

- Beneficiário de bolsa > 20 horas semanais: R$ 440,00;
- Beneficiário de bolsa > 10 horas semanais: R$ 220,00;
- Não beneficiário de bolsa > 20 horas semanais;
- Não beneficiário de bolsa > 10 horas semanais;
- Não beneficiário de bolsa > 5 horas semanais.

Recebo certificado?

O extensionista terá direito à certificação correspondente ao período de sua atividade. A certificação poderá ser usada como comprovação de Atividades Complementares de Graduação (ACG).

 

 

 :: Volta :: 

Avenida Dom José Gaspar, 500 - Prédio 30 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte/MG | (31) 3319-4220 | comunic.proex@pucminas.br
facebook YouTube