bem-estar PUC CULT em dia com RH aniversários gerais gente nova cadê você? Portal PUC Minas por dentro da PUC lado B

:: Voltar à primeira página do informativo ::

Da horta para a mesa

Há dois anos, a pequena área na lateral do prédio 30 do campus Coração Eucarístico abrigava um canteiro com flores. Certa vez, Piedade Flor de Maio dos Santos, conhecida como Pié, que está na Universidade há 21 anos, 17 deles como copeira na Pró-reitoria de Extensão (Proex), teve a ideia de fazer uma horta que pudesse ser comunitária e ajudasse na boa alimentação de todos, já que sempre gostou de plantar e comer verduras.

Com a autorização do pró-reitor de Extensão, professor Wanderley Chieppe Felippe, ela e Marcelo Abdo, da Secretaria Administrativa, começaram o cultivo das hortaliças, ervas medicinais e árvores frutíferas, trazendo de casa as mudas ou contando com a ajuda dos colegas no fornecimento de sementes. Couve, mostarda, pimenta, tomate, salsinha, alface e rabanete. Com tantos ingredientes, o almoço dos funcionários da Pró-reitoria de Extensão (Proex) sempre tem uma salada saborosa.

Piedade afirma que cuidar da horta é uma terapia. Já Marcelo, responsável pelos pés de amora, figo, goiaba, mexerica, limão, ameixa e laranja, conta que a figueira já deu frutos. “Fizemos doce este ano”, afirma. Seguindo os ensinamentos da mãe, Pié também cultiva boldo, hortelã e trançagem. Se alguém precisar de um chazinho para indigestão, gripe ou outras indisposições, com certeza ela poderá ajudar


Piedade conta que sempre gostou de plantar e comer verduras

:: Veja mais notícias no "Gerais" ::    :: Volta ::

Secretaria de Comunicação | Recursos Humanos