Agenda PUC Minas em Betim
Número 11 | De 4 a 10 de maio de 2015

Cultura da paz

Implantação de unidade da Apac em Betim é tema de debate no campus


Com o objetivo de fortalecer a cultura da paz no município, a PUC Minas em Betim, a Prefeitura Municipal da cidade, além de entidades da sociedade civil e a Fiat Automóveis se uniram em uma “aliança pela paz”. Entre as ações, está a retomada do debate sobre a implantação de uma unidade da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), em Betim, que será realizado no dia 6 de maio, às 10h30, no auditório do campus (rua do Rosário, 1081, Angola, Betim-MG). 


Para debater o tema, entre os convidados estão o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Luiz Gonzaga Fechio e o secretário Municipal de Segurança Pública de Betim, Dr. Flávio Sapori. 


Para os alunos da PUC Minas em Betim, a participação na palestra será validada como atividade complementar e as inscrições estão abertas no SGA. O evento é aberto ao público e o auditório está sujeito a lotação. 


Sobre a Apac

A Apac é uma entidade de direito privado, idealizada e criada pelo advogado Mário Ottoboni que visa propiciar ao condenado uma nova metodologia no que diz respeito ao cumprimento da pena privativa de liberdade. A humanização que fundamenta o método conclama a sociedade civil a participar do processo de socialização do indivíduo que praticou o delito. Inúmeras são as contribuições da APAC para a sociedade. A maior delas é a recuperação do indivíduo, uma vez que a reincidência do egresso da APAC é de aproximadamente 15%, enquanto que no sistema convencional os índices chegam a 80%.

Água, um bem de todos